Home |  Contactos |  Consultório |  Carreira |  Meteorologia |  Mapa Site
Português  English 
Calendários de Tratamento e Fertilização
Conheça os inimigos das suas Culturas
Pesquisar:
Notícias
Algas TOMEX
Ensaio na Lourinhã em Abóbora
Conheça os resultados positivos deste ensaio da Agroquisa em conjunto com a MCA Algas y Derivados e com a Louricoop.
Ensaio na Lourinhã em Abóbora
Campanha ANIPLA
Campanha ANIPLA
Campanha ANIPLA
Informações
Centro de Informação Antivenenos
Aberto 24H por dia. Fornece gratuitamente todas as informações necessárias ao tratamento de envenenados com Agroquimicos.
Centro de Informação Antivenenos
Mundo Animal » PRAGAS » Pragas Urbanas » Inspecção de Locais Problemáticos
Inspecção de Locais Problemáticos

O objectivo de quem contrata serviços de desinfestação é principalmente impedir a instalação ou livrar-se de pragas, saber a sua origem e aconselhar-se sobre a sua prevenção. Naturalmente, a satisfação com o trabalho realizado inclui ainda, entre outros, aspectos relativos aos custos, aos prazos de execução, à apresentação e à delicadeza do pessoal ligado às tarefas de desinfestação.

O primeiro contacto com os clientes, a inspecção dos locais infestados e o planeamento das tarefas as realizar são momentos decisivos para um controlo eficaz e também para causar uma boa impressão relativamente ao serviço prestado.

A inspecção dos locais problemáticos é imprescindível para uma solução mais rápida e económica dos problemas. Só uma inspecção cuidadosa dos locais, associada a um questionário pormenorizado ao cliente permitirá identificar a espécie infestante e a magnitude do problema. Por outro lado, quando o objectivo é apenas preventivo, o conhecimento detalhado do local a tratar contribui decisivamente para a escolha das medidas a implementar e para o seu sucesso.

A realização correcta da inspecção de locais infestados, ou de locais em que se pretendem implementar medidas preventivas da instalação de pragas, obriga a que se verifiquem alguns pressupostos, entre os quais se podem destacar como mais importantes:

- Conhecimentos sobre as pragas (aspecto, alimentação, hábitos e características biológicas).
- Conhecimentos sobre os factores que favorecem a instalação das diversas pragas.
- Utilização de vestuário e calçado adequado para realizar a inspecção.
- Utilização de equipamento adequado para realizar a inspecção (máscara, lanterna, material para registo das observações, etc.).
- Disponibilidade de tempo.
- Livre acesso ao local problemático e às redondezas.


Depois da inspecção e na posse de todas as informações necessárias para escolher e implementar um programa de controlo adequado, deverá ser delineado esse programa e redigido um relatório para o cliente onde sejam abordados com especial relevância os seguintes aspectos:

Caso se trate do tratamento de um problema existente:

- Informações sobre a praga em questão – espécie, origem possível, grau da infestação, problemas que causa, etc.
- Factores que favoreceram a instalação da praga - sublinhar a importância das medidas inerentes à limpeza, organização e arrumação dos locais por parte do cliente, discriminando algumas mais específicas que se julguem pertinentes para o problema em causa e referindo que quaisquer outras medidas a tomar poderão não ter qualquer sucesso se persistirem os factores que favoreceram a instalação das pragas.


Caso se trate da implementação de um programa de prevenção da instalação de pragas:

- Informações sobre as principais pragas passíveis de se instalar no local – espécies, origem possível, problemas que causam, etc.
- Factores que favorecem a instalação dessas pragas - sublinhar a importância das medidas inerentes à limpeza, organização e arrumação dos locais por parte do cliente.


Aspectos comuns às duas situações anteriores:

- Papel a desempenhar pelo cliente no programa de controlo
- Medidas de controlo a implementar pelo técnico de desinfestação – produtos a aplicar, métodos de aplicação, cuidados a observar durante a aplicação, etc.
- Prazo de execução do tratamento.
- Benefícios previsíveis.
- Custo.

Top
Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter
CAMPANHA FORRAGEIRAS
Sementes Forrageiras e Misturas AGROQUISA
A AGROQUISA põe à sua disposição uma gama de espécies forrageiras melhoradas e seleccionadas
Sementes Forrageiras e Misturas AGROQUISA
Agroquisa © Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais.